Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

28
Mai18

Chegou o hit deste verão…

ALL RIGHTS RESERVED

 

Aí está ela, com vibe inspiradora e um «corpalhão» de deixar todas as inimigas de queixo caído, a fazer furor no videoclip do seu novo single «O Verão é nosso» e a lixar-me os planos todos. Todos os verões gosto de considerar aquele que para mim é o hit da estação e este ano estava indeciso entre «In my blood», do Shawn Medes, e «Beautiful trauma», da Pink, até que me aparece a minha «ídola» da música portuguesa e ultrapassa qualquer um desses estrangeiros pindéricos. Mas vamos então analisar esta nova malha.

 

Tenho que começar por tirar o chapéu à agência desta artista, é que realmente Portugal já era, agora o mercado da América Latina é que está a dar – bem que a Luciana Abreu já tinha dado discretos avisos disso – e é de uma inteligência fenomenal que alguém com a qualidade musical da queen Maria Leal comece apostar lá. É estar sempre um passe à frente, é ter olho para o negócio. Dá-lhe, Mariazinha!

 

A letra. A letra desta canção está qualquer coisa. Não sei quem é o Sérgio Ventura, que a escreveu, mas é um verdadeiro mestre da escrita. Que coisa filosófica, que coisa mais cheia de graça… «vai, vai, vai», canta a Maria tantas vezes, só nunca diz para onde e isso é ótimo. Já chega de artistas que dão voz a letras ditatoriais, que nos dizem tudo e não nos permitem sonhar, imaginar. Esta canção é diferente, «vai, vai, vai» para onde quiseres, para onde és feliz. Carrega no play e «vai, vai, vai» para bem longe do telemóvel para não teres um tímpano furado, por exemplo.

 

Ah! E porque haveria de importar para alguma para onde vais se o que importa é que o verão chegou? Pá, deixa-te de tretas!

 

E depois é assim, todo o marketing está concentrado numa só música. Reparem, ela repete vezes sem fim «vai, vai, vai», mas depois também diz «vem, vem, vem curtir com a Maria Leal, go, go, go». A vida não é só ir e pronto, também é preciso curtir, faz sentido? Não? Também acho, mas em frente.  

 

«Estou na adrenalina / meu corpo quer dançar / manda vir o segurança que não estou a aguentar». É isso mesmo que temos que fazer este verão, ter ataques de ansiedade e mandar vir o segurança. Go, go, go!

 

E ao minuto 2:16 do videoclip? Aí é que a mulher mostra do que é feita! Nem aquele latino moreno todo gostoso, com os abdominais todos no sítio, lhe dá a volta. Pumba, para a piscina. É isso, Maria, os homens são todos iguais, não os queiras por perto, curte «mazé» o verão, miga!

 

Quer dizer, atira o homem para a piscina ao mesmo tempo que canta «Vem latino moreno / mostra teus moovs sensuais»? Afinal já não percebo nada.

 

Vejamos alguns dos comentários ao tema, que não tardaram no Youtube: «Com esta masterpiece tínhamos ganho a Eurovisão…»; «Boa Maria.. Mostra o seu verdadeiro talento parabéns»; «Ao menos os dentes dela estão melhores, já que a música continua má»; «Isto foi lançado para fazer parecer melhor a nova música da Luciana Abreu?»; «Isto é forte demais». Pronto, já chega.

 

Abaixo fica o link deste êxito que o tempo há de tornar um clássico da música portuguesa.

 

Conselho: façam um seguro de vida antes de ouvirem.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D