“Chiça, porra que é demais”
Diz um candidato qualquer “chiça, porra que é demais” por haver um partido há muitos anos a governar o concelho a que se candidata. Ora, eu digo exatamente o mesmo, mas por entupirem a minha caixa de correio!
Ontem quando abri a tampa caíram para o chão meia dúzia de flyers de três partidos que estão em força na luta por qualquer coisa na Câmara de Lisboa, nomeadamente, PS, PSD e PAN. Em boa verdade só um destes é que está realmente em força, sabemos que o PSD até pode vir a ser ultrapassado pelo CDS, e o PAN, enfim...
Apesar de não votar em Lisboa – sou apenas um refugiado dos Açores aqui – até me dei ao trabalho de ver, por alto, o que dizem os candidatos. Tenho a destacar: a senhora do PAN, que me pede para recortar as imagens que estão no flyer e construir uma cidade à minha maneira – parece-me interessante, para quando quiser matar saudades do infantário; e o senhor do PSD à Junta de Benfica, que quer Benfica feliz – o que todos queremos, principalmente depois do 5-0 de anteontem na Suíça. Todos os outros são tão politicamente corretos que não dá para gozar.
Mas melhor que isto tudo é a proposta de Joana Amaral Dias. Toca a afastar as gajas destes homens cruéis e abusivos que andam em transportes públicos.
Não sei se me vou dar a esse trabalho, mas ainda vou tentar eleger os três piores candidatos à Câmara. A ver vamos. Conseguem ajudar-me?