Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

03
Nov17

Cuidado com a Iberdrola!!

DIREITOS RESERVADOS

 

A Iberdrola é uma empresa de distribuição de gás e eletricidade espanhola que atua em Portugal e concorre com a Endesa e com a EDP. Até aqui está tudo bem e sobre as condições que oferece aos clientes não tenho nada a dizer, até porque nem sei, mas sobre enganar as pessoas e torna-las clientes em poucos minutos é algo que podia ter acontecido comigo e por isso decidi alertar-vos.

 

Andam por Lisboa – e talvez por mais zonas do país – colaboradores desta empresa a bater de porta em porta dizendo que são “da eletricidade”. Achei estranho a hora que um destes técnicos passou por minha casa – perto das 19h – mas abri a porta e ouvi a sua ladainha. Começou por dizer qualquer coisa como “recebeu no início do ano uma carta do seu distribuidor acerca do mercado livre e venho cá nesse seguimento”, é estranho logo a partir daí – recebi a carta em questão, de facto, mas o meu distribuidor contata-me, por qualquer motivo, por mail ou chamada, pelo que fiquei reticente –, depois disse-me que estava a pagar mais do que supostamente devia e que a Iberdrola, que representava, era uma empresa de apoio ao consumidor que efetuava a atualização de preços e garantia os valores mais baixos na distribuição de eletricidade e, caso eu assinasse o contrato que tinha, não só não pagaria absolutamente nada pelo serviço como ainda passaria a pagar menos pela luz – foi aqui que me cheirou muito a esturro. Perguntei-lhe se era do meu distribuidor que continuaria a receber a fatura, caso eu assinasse o contrato que me propunha, e afirmou-me que não. Neste momento, enquanto o colaborador explicava qualquer coisa sobre a substituição do contador, decidi procurar, através do telemóvel, de que empresa se tratava e percebi que me estava a tentar enganar e fazer mais um cliente. Não lhe deixei falar mais, disse que não estava interessado, agradeci e fechei-lhe a porta.

 

Para deixar tudo claro, liguei para a linha de assistência ao cliente do meu distribuidor, expliquei o que se tinha passado e o que me tinha dito o colaborador da Iberdrola e o assistente respondeu-me: “A Iberdrola não o apoia em nada, é uma empresa da concorrência e caso assine o contrato que lhe propõem está a mudar de distribuidor de eletricidade”.

 

Tenham cuidado se vos aparecer um comercial desta empresa à porta com uma conversa do género, pois correm o risco de serem enganados. E segundo li, contatar esta empresa não é o mais fácil, caso caiam na armadilha e queiram depois rescindir o contrato e voltar para o distribuidor que tinham. 

 

Cuidado!

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 12.01.2019

    É mentira. A IBERDROLA é uma empresa de vigaristas. Dizem uma coisa a fazem o contrário. Esta empresa devia ser proibida de atuar em Portugal. Posso demonstrar a vigarice evidente . Aliás basta ler o que está escrito nas cláusulas gerais que apresentam depois de assinar um contrato para ver como é vergonhoso o que dizem. Vigaristas já temos cá que cheguem , fora com estes
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Segue-me nas redes

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    2 dedos de conversa

    2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

    Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

    Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D