Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

18
Jan18

Dia dos "friends forever"

DIREITOS RESERVADOS

 

Há um ano mudei a minha visão e hábitos para este dia a que chamam "dia dos amigos" e em que grandes grupos de homens se juntam para jantar e apanhar uma valente bebedeira.

 

Na altura escrevi isto:

 

"Já participei por várias vezes em jantares de comemoração do dia de amigos, no entanto este ano dou por mim a pensar na parvoíce que é partilhar horas de um dia tão importante com grupos de conhecidos e até desconhecidos e decidi que não irei participar em nada que não exclusivamente com os meus amigos. Não é justo desonrar a amizade, sentando à mesa e comemorando com aqueles que no dia-a-dia mal nos falam, ou falam de nós pelas costas, ou até falam muito mas não nos dizem nada. A amizade não é isso.

 

Ninguém consegue ter muitos amigos. Quem disser que os tem, não tem nenhum. É uma tarefa difícil. Como em tudo na vida, implica esforço, partilha, dedicação e tempo. Ninguém é amigo de outro sentando-se apenas neste dia a comer e beber até não poder mais, porque essa é só a parte boa da amizade, mas passa por muito mais do que isso. Ser amigo é sair muitas vezes da nossa zona de conforto para ajudar o outro; é tirar tempo para falar e ouvir o outro; é saber guardar aquilo que mais ninguém pode saber; é, por vezes, prejudicarmo-nos ou arriscarmo-nos para proteger aqueles a quem chamamos amigos.

 

Não existe "amigo verdadeiro" e "amigo falso". Não existem amigos falsos. Conhecidos, isso sim.

 

Para contar os amigos que tenho talvez até restem dedos de uma mão. E ainda bem. Porque, há muito, diz (e sabiamente bem) o povo: “antes poucos e bons, que muitos e sem prestar”.

 

Feliz dia de amigos!"

 

5 comentários

Comentar post

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D