Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

23
Dez17

Países que não celebram o Natal como nós

DIREITOS RESERVADOS

 

Achamos que em todo o mundo o dia 24 é muito frio e que chega o Pai Natal, mas esquecemo-nos que no hemisfério sul por esta altura é verão e que essa história do barrigudo de barbas brancas que desce pela chaminé para deixar os presentes não é a grande tradição de todos países – nem de Portugal, apesar de algumas pessoas acharem o contrário.

 

Embora todos celebrem o dia em que nasceu o menino jesus, nem todos o fazem como nós, como por exemplo:

 

Guatemala

DIREITOS RESERVADOS

 Neste país situado no sul do continente americano é com muita dança e animação que se celebra o Natal.

 

No dia 24 toda a gente usa um Puritina (chapéu tradicional) e no intervalo de um pé de dança comem tamales à moda da região.

 

Às doze badalas soltam-se petardos e continua-se a dançar até às tantas.

 

Canadá

DIREITOS RESERVADOS

 Embora em Portugal alguns também o façam, foi no Canadá que surgiu a tradição de na véspera de Natal deixarem-se bolachas e um copo de leite junto à lareira para o Pai Natal se saciar depois de deixar os presentes.

 

Mas não é só o São Nicolau que tem direito a alimentação. Nalguns casos, as crianças deixam também algumas cenouras para as renas.

 

Islândia

DIREITOS RESERVADOS

 Na Islândia é tradição oferecem-se roupas quentes a todos os membros da família. Tudo isto porque reza a lenda “o Gato do Natal vem engolir quem não estiver bem protegido do frio” que lá se faz sentir nesta época.  

 

Coreia do Sul

DIREITOS RESERVADOS

 Neste país o dia de Natal também é feriado, mas é um dia especialmente romântico onde os namorados passeiam pelas ruas das cidades ao som de músicas natalícias e luzes a piscar.

 

Quirguistão

DIREITOS RESERVADOS

Situado na Ásia Central, este país não acredita no Pai Natal, mas sim no Ayaz Ata (Avô Gelo) – que tem a mesma função, deixar os presentes debaixo da árvore na véspera de Natal.

 

Há meia-noite as famílias lançam fogo-de-artifício e todo o país fica praticamente de dia com tanta iluminação.  

 

Austrália

DIREITOS RESERVADOS

Aqui o verão está no auge na véspera de Natal e, por isso, não entram trenós, bonecos de neve e chocolate – porque, pura e simplesmente, derretia – na tradição. Neste dia há quem opte por ir para a praia com a família e o feriado é celebrado, tradicionalmente, com umas belas gambas ou churrasco, embora este não seja tão típico da época.

 

 

E aqui cá vamos continuando a preparar o bacalhau e esperando o nascimento do menino e a chegada do simpático Pai Natal.

 

Feliz Natal, raparigas e rapazes!

2 comentários

Comentar post

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D