Para aqueles que só usam o facebook para "atacar"
Na nossa lista de amigos no facebook há sempre aqueles seres misteriosos, um bocado mal com a vida e, por vezes, irritantes que usam essa mesma rede social apenas para mandar farpas indiretas a fulano e/ou sicrano.
A questão que se coloca é: valerá mesmo a pena estarem constantemente com essas publicações? É porque nós sabemos que o truque até é eficaz e, falando por mim, até já o utilizei, mas estar com isso constantemente não será demais?!
Sempre que assisto a uma publicação desses meus “amigos” que o fazem frequentemente – que é tipo, dia sim, dia não –, ocorrem-me duas questões:
1) Terão noção de que se o objetivo for chegar a uma pessoa o melhor é mesmo ligarem ou mandarem mensagem? Em alternativa, saberão que podem fazer publicações e ocultá-las para toda a gente, deixando visível apenas para quem pretendem chegar?
2) Já terão pensado que se para vós essa(s) pessoa(s), a quem pretendem chegar, são isto ou aquilo, para nós é completamente indiferente?
3) Porque é que não referem mesmo o nome da pessoa para dar “boom” e assim, pelo menos, assistimos a uma tourada facebookiana? Mais valia, não?!
Malta, não é que me custe passar à frente nas vossas publicações ou mesmo deixar de vos seguir, mas e se usassem esse tempo desgastante com pensamentos positivos e a fazer algo útil, ignorando esses seres que tanto vos atormentam? Não seria, no mínimo, melhor?
Va, vivam sem demasiado stress, faz-vos mal. E para nós que estamos sempre a levar com isso é só chato!