Provando produtos (meio) estranhos!
Época de exames feita e antes de entrar no segundo semestre ainda deu para descansar – bem pouco – e fazer aquela coisa que, com peso e medida, é tão boa…que é fazer nenhum.
Aproveitei isso e fui a uma loja que vende produtos de culinária e guloseimas de todo o mundo e não saí sem trazer meia dúzia de produtos que tinha curiosidade de experimentar!
Experimentei aros de cebola em aperitivos, da Coreia do Sul, Penault Mochi, também do Japão, um Hershey´s de chocolate branco com Candy Corn, dos Estados Unidos. E porque não se come sem beber, uma Sprite de cereja, dos Estados Unidos, uma Fanta de Morango, também do país do senhor Trump, e ainda uma Vimto Sparkling, da Índia. Não ingeri esta quantidade de açúcar e gordura toda de uma vez, nem sequer no mesmo dia, como é óbvio.
Como não podia deixar de ser, tive de trazer o feedback desses produtos aqui ao blog e, como é lógico, todos os fãs vão correr para a loja em questão a comprar o que experimentei e na vai ficar esgotado durante semanas. Pronto, exagerei, estava só a pensar que era um influencer a sério, só que não. Ainda assim, vou classificar cada produto entre uma e cinco estrelas.
Nonghim Onion Rings (Coreia do Sul) - ***
Epá, estão a ver aqueles hotéis que uma pessoa até gosta e poderá voltar, mas tem plena consciência de que estão longe de ser a melhor coisa do mundo? É como estes aperitivos.
O sabor da cebola é bastante artificial e não o sentem de imediato, ainda assim acaba por estar lá.
Come-se, vá.
Royal Family Mochi Penault (Japão) | **
Tem gosto a manteiga de amendoim, sem qualquer dúvida, mas “massa” deste doce, com uma textura tipo crepe é estranha, bastante estranha, e não tem gosto.
Valeu a pena experimentar, mas garantidamente que não volto a comprar.
Hershey´s Candy Corn (EUA) | **
O chocolate branco já pode ser um bocado enjoativo, mas então e se lhe juntarmos Candy Corn? Fica extremamente enjoativo, basicamente!
Não vou dizer que não gostei do chocolate, mas dificilmente se come mais que 2 retângulos sem ter de beber qualquer coisa. E não, não é para voltar a comprar.
Sprite Cherry (EUA) | ****
Sprite de cereja transparente, a sério? É verdade, a Sprite não perde a identidade, mesmo quando se trata de fabricar bebidas com outros sabores.
O Sprite Cherry é um refrigerante que se bebe bastante bem e é curioso porque não perde o gosto da tradicional Sprite que conhecemos, mas com um toque de cereja.
Vale a pena!
Fanta Strawberry (EUA) | ***
Esta bebida é para quem adora gelatina de morango, é que o aroma e o gosto são exatamente esses!
Não é um refrigerante muito simpático para acompanhar uma refeição, porque se pode tornar enjoativo, mas assim enquanto se come uns aperitivos e se vê um filme acho que pode cair bem.
Vimto Sparking (Índia) | ****
Acabei por perder as fotos que tinha tirado desta e da próxima bebida, no entanto vamos ao que interessa.
Vimto é um refrigerante indiano, com sabor a fruta, bastante agradável. Pode acompanhar uma refeição ou beber-se só mesmo porque sim, é bom o suficiente para isso. Vale a pena experimentar.
Fanta Grape (EUA) | *****
A Fanta de Uva é uma bebida que marca a infância de qualquer açoriano da ilha Terceira. Com a presença dos norte-americanos na base das Lajes uma série de produtos populares dos Estados Unidos acabaram por sair do recinto militar e tornar-se populares também entre a população civil da ilha.
A Fanta de Uva americana não me era uma bebida estranha, bem pelo contrário e é o único produto que leva as cinco estrelas, não só pela nostalgia, mas porque é realmente boa.