Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

25
Jul17

Sabores do Chef: um restaurante a visitar na Terceira (Açores)

Direitos Reservados

 

Ando há algum tempo para vos trazer um artigo com alguns restaurantes a visitar numa passagem pela Terceira, mas, como devem calcular, um estudante não consegue ir com frequência a bons restaurantes e por isso ainda não deu para o artigo. Mas trago-vos um dos meus restaurantes favoritos na ilha.

 

É um restaurante bastante conceituado, com vários prémios ganhos em diversos concursos. O responsável pela cozinha, e também proprietário, é o Chef Rogério Paulo Meneses – é meu padrinho, mas garanto-vos que não é por isso que vou gabar o espaço, acho eu. Não, a qualidade é excelente, a sério. Na ilha há poucos restaurantes a sério, mas este faz parte dessa minoria. Podem comprovar o que digo através do Tripadvisor, onde é considerado “muito bom”.

 

Desde que existe Sabores do Chef que nunca me atrevi a comer mais nada que não o “bife à chef” – 99% das vezes que lá fui – e o arroz de marisco – apenas 1%. Vá, já provei as “lulas à chef”, mas nunca me fizeram trair a carne. E se estão a pensar, “mas que saloio do caraças”, fiquem a saber que não vou lá tantas vezes assim, portanto, quando vou é para ter o clima com o meu bife. Ah! A ver se nos entendemos.

 

“Rapaz, mas afinal qual a especialidade do restaurante?”. Pronto, vou explicar. Tudo. Para além de o espaço ter uma decoração muito agradável – inspirada na terra, que é característica da ilha - e música na casa de banho, os empregados de mesa são bastante atenciosos e profissionais, a carta apresenta-nos pratos requintados - com os produtos, quase todos dos Açores. Este restaurante consegue diferenciar-se por não ter como especialidade apenas o peixe ou carne, ambos são de comer e chorar por mais. Como conheço o Chef, dou-vos a minha palavra de que o que escolherem será confecionado com muita entrega e paixão.

 

Melhor que lerem isto, é mesmo visitarem e comprovarem. Se não gostarem, devolvem o dinheiro. É mentira, não se fiem.

 

Já viram, os airbus da Sata têm o nome da Cristina, mas eu é que me dou ao trabalho de vos falar do que de melhor temos por cá. Que frustração, caramba.

 

Ah! Mais uma vez, esqueci-me da câmara, por isso as fotos não são as melhores. Para além disso, a Carolina já tinha começado a devorar as lulas quando me lembrei de fotografá-las. Sou um fraco blogger, eu sei. Sorry! 

 

Direitos Reservados

Direitos Reservados

Direitos Reservados

2 comentários

  • Imagem de perfil

    O rapaz das ilhas 01.08.2017

    Eu é que agradeço o comentário, ina!
    Beijinho! :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Segue-me nas redes

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    2 dedos de conversa

    2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

    Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

    Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D