Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

07
Out17

Um dia no Barreiro

DIREITOS RESERVADOS

 

Nunca tinha estado no Barreiro e pelas fotos que tinha visto não me parecia ser uma cidade propriamente interessante. Estava muito enganado. É uma zona incrível para passar um dia de descanso e fugir à rotina da capital sem ir muito longe – é já aqui ao lado, a 25 minutos de Lisboa.

 

Quase um ano depois de andar a combinar com um amigo de lá almoçarmos numa conhecida hamburgueria, com uma vista incrível para o rio e para os característicos moinhos, e que até anteontem nunca se tinha concretizado porque aparecia sempre algum entrave a ambos, lá se enfardou um belo hambúrguer, acompanhado por uma das melhores sangrias de sempre, de melão. Quem é do Barreiro já sabe a que me refiro, para quem não é, quando lá for não deixe de visitar a Hamburgueria Fidalgo. O atendimento pode não ser o mais rápido e eficaz, mas a qualidade dos hambúrgueres artesanais compensa.

 

A cidade, que em tempos foi centro de grandes indústrias, tem oferta para todos os gostos. Quem quiser conhecer a sua história poderá visitar, por exemplo, o Espaço Memória ou a Casa-museu Alfredo da Silva. Para quem gosta de caminhar ou, pura e simplesmente, apreciar espaços naturais, a Mata nacional da Machada é indicada pelos barreirenses como ponto de paragem obrigatório. Se a ideia for aproveitar os dias de calor que ainda se fazem sentir, então podemos estender a toalha nas praias fluviais de areias brancas e dar umas braçadas no Tejo.  

 

Gostei muito do Barreiro e garantidamente voltarei muitas mais vezes, se é que não me mudo para lá quando um dia que me farte do reboliço de Lisboa e dos valores estúpidos das rendas.

 

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS

COPYRIGHT NIT

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D